Televisão

“Love on Top” estreia hoje na TVI

Com Teresa Guilherme como anfitriã, a TVI volta a apostar nos reality shows para prender os portugueses ao canal.

Enquanto formato pioneiro em Portugal, “Love on Top” chega à televisão nacional, marcado pela expectativa. Caraterizado pela “interatividade com os telespetadores”, o programa contará com uma aplicação (já disponível para download gratuito) onde o público poderá interagir com a “casa”, acompanhar as mensagens entre concorrentes, fazer comentários, votar e…candidatar-se a entrar na propriedade.

Mas a app “Love on Top” não fica por aí e promete funcionar como uma aplicação para “dating”, ou seja, “o telemóvel deteta utilizadores num raio de alguns quilómetros e, caso haja uma ligação, os dois pretendentes podem-se conhecer”, explicou o Diretor Coordenador da Media Capital Digital, Ricardo Tomé.

app Love on Top

Mas voltemos à “casa”. Situada nos arredores de Cascais, a propriedade conta com uma área de nove mil metros quadrados, onde a zona de habitação ocupa mais de 800. Os 12 concorrentes (6 de cada género) vão poder desfrutar de um jardim com vista para o Guincho, e ter proveito de diversas regalias como piscina, churrasco, jacuzzi e ainda de uma discoteca e sala de cinema.

Já no interior, a “mansão”, decorada de forma moderna, acolhedora e cheia de luxo, os concorrentes vão ter à disposição uma sala principal, com área de ginásio e a sala de jantar situada ao lado da cozinha. Noutro piso, ao qual os jornalistas não tiveram acesso, estão os quartos. Serão três: o quarto dos rapazes, o quarto das raparigas e…o “quarto do amor”, explicou Bruno Santos, diretor de programas do canal e um dos responsáveis pelo formato.

“Love on Top”, que tem estreia marcada para a noite de hoje, 9 de abril, pelas 22h40, logo a seguir à novela “Única Mulher”, andará à volta de dois anfitriões, uma Top Girl e um Top Boy, que serão seduzidos pelos restantes concorrentes.

Ao longo de seis semanas os 12 participantes terão de garantir o seu lugar no jogo através de técnicas de sedução. Com quatro nacionalidades distintas prontas para encher o espaço da mansão, Teresa mostrou-se “muito contente” com o rol de candidatos “com idades entre os 19 e os 29 anos”.

O canal TVI Reality irá estar “em direto” 24 horas por dia e em exclusivo no canal 12 da NOS.

Para acompanhar Teresa Guilherme nesta jornada estarão, mais uma vez, Isabel Silva, Flávio Furtado, Marta Cardoso, Pimpinha Jardim e Quintino Aires. Veja as fotos: