Atualidade

Irmã toxicodependente de Prince é a única herdeira do cantor

O autor de “Purple Rain”, que morreu na passada quinta feira (21 de abril), aos 57 anos, parece não ter deixado qualquer testamento. Por isso, a lei do Minnesota atribui herança ao familiar mais próximo, ou seja, a irmã de Prince.

Assim, Tyka Nelson poderá herdar todo o património e dividendos da obra do cantor. A fortuna de uma das maiores estrelas da música inclui os bens e receitas sobre os discos, estando o valor da mesma entre os 250 e os 500 milhões de euros.

A informação foi divulgada por Owen Husney, o primeiro agente de Prince, à agência britânica Press Association.

O empresário alertou ainda para a hipotética incapacidade da irmã do artista para cuidar de tão avultado património: “De certeza que Tyka é uma excelente pessoa. Mas eu seria negligente se achasse que ela tem competências administrativas que lhe permitam gerir uma obra com valor tão avultado”.

Tyka Nelson tem um passado marcado pelo vício das drogas e em 2003 admitiu, ao National Enquirer, ter recorrido à prostituição para sustentar os filhos: “Eu era mãe solteira e os meus meninos eram apenas bebés. Vendi o meu corpo por comida, dinheiro e fraldas. Empenhei o carro que o Prince me deu e vendi a televisão dos miúdos para comprar droga.”

Nas redes sociais, a excêntrica cantora de 55 anos já lamentou a morte do irmão agradecendo todo o apoio que lhe tem sido dado.

As causas da morte de Prince Rogers Nelson, que não tinha mulher nem filhos, ainda não foram reveladas. O corpo do artista foi cremado no sábado, numa cerimónia íntima para família e amigos chegados.