Saúde & bem-estar

Está a chegar o “milagre” para acabar com as dores menstruais

Quem é mulher, sabe: as cólicas provocadas pela menstruação podem tornar-se num verdadeiro pesadelo para enfrentar o dia-a-dia.

A simples missão de se levantar da cama e escovar os dentes pode parecer impossível e a solução passa muitas vezes por recorrer a fármacos ou à tradicional botija de água quente, na esperança que a dor passe e a deixe seguir em frente com a sua rotina.
Mas este “pesadelo” poderá estar perto do fim.

De acordo com o professor Bari Kaplan, médico no Women´s Hospital Beilinson and Hasharon de Israel e um dos especialistas responsáveis pelo desenvolvimento do aparelho que promote acabar com as dores menstruais, mais de 50% das mulheres sofrem com cólicas intensas a cada novo ciclo menstrual.
Nesse contexto que aparece Livia, um dispositivo que promete “desligar” – literalmente – as cólicas da menstruação.

livia-elimina-dolor-menstrual

Livia é um dispositivo “vestível” que, na verdade, não elimina a dor, mas sim liberta impulsos elétricos que “enganam” os nervos da mulher, fazendo com que a dor emitida pelas cólicas não seja sentida.
O aparelho apresenta-se de forma bastante simples, tendo apenas um botão para ligar e desligar e outros dois para aumentar ou reduzir o estímulo. Ligado a ele por meio de fios, estão os eletrodos que devem ser colocados na região do útero ou nas costas, dependendo de onde a mulher sente mais dor naquele momento.

O recomendado é ajustar a potência do aparelho no mínimo e ir aumentando lentamente até que a dor seja eliminada, encontrando a quantidade de estímulo ideal para cada organismo.

A chegada deste produto inovador (e milagroso) ao mercado está para breve. Dependendo apenas do investimento de cerca de 40 mil euros angariados através de uma campanha de crowdfunding.

Segundo informações do departamento responsável pela pesquisa e introdução do aparelho no mercado, faltam apenas 25% do valor necessário e, por isso, estima-se que até ao final de junho o produto esteja pronto para entrega.

O preço calculado para o mesmo rondará os 150 euros.