Atualidade

Vídeo: Centenas de pessoas na homenagem a Rodrigo Lapa

Centenas de pessoas concentraram-se, no sábado à noite, na zona ribeirinha de Portimão, numa vigília em memória de Rodrigo Lapa, encontrado morto na última quarta-feira, perto da casa onde vivia. A concentração popular foi convocada pelos colegas e amigos do jovem de 15 anos.

Na vigília, que começou pelas 21h00, participaram centenas de pessoas, entre as quais amigos, colegas e pessoas anónimas, que assinaram faixas e deixaram mensagens junto a velas acesas. A iniciativa culminou com a largada de balões brancos ao rio Arade.

O funeral de Rodrigo Lapa realizou-se no sábado de manhã na localidade de Estômbar, no concelho de Lagoa, no qual também participaram várias centenas de pessoas.

Recorde-se que o adolescente foi dado como desaparecido no passado dia 22 de fevereiro e nove dias depois o corpo foi encontrado pelas autoridades. O padrasto de Rodrigo, Joaquim Lara Pinto, é o principal suspeito do crime. O homem viajou para o Brasil, a sua terra natal, no dia em que o jovem desapareceu. Também a mãe do jovem, Célia Barreto, tinha viagem marcada para terras de Vera Cruz, mas não embarcou com a filha de seis meses, que entretanto foi entregue à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

Veja os vídeos:

A Homenagem ao nosso Rodrigo ❤ queria agradecer a presença de todos, a homenagem correu como esperado, todas as pessoas manteram a calma. Obrigada❤

Publicado por Até Sempre Rodrigo Lapa em Sábado, 5 de Março de 2016

Homenagem ❤️
Adeus Rodrigo

Publicado por Até Sempre Rodrigo Lapa em Sábado, 5 de Março de 2016