Atualidade

Mordomo de Trump revela segredos do magnata

Anthony Senecal, mordomo no suntuoso palácio de 118 divisões do candidato à presidência dos Estados Unidos em Palm Beach, revelou, ao jornal “The New York Times”, como é a rotina de Donald Trump.

“Sabe-se sempre quando o rei está aqui”, disse Senecal, de 74 anos, sobre o dono da mansão em estilo mediterrâneo construída há 90 anos. Isto porque o aparato de segurança denuncia a presença de Trump na Mar-a-Lago, propriedade com mais de 10 mil metros quadrados, situada junto à beira-mar.

Entre as histórias que o mordomo partilhou, ficamos a saber que Trump tem uma preferência por bifes “muito bem passados”, joga golfe aos domingos, raramente usa a enorme piscina – pois não gosta de nadar – e insiste em tratar do seu próprio cabelo, embora a mansão conte com um salão de beleza.

Senecal também revelou que sabe reconhecer o humor do magnata só pela cor do boné que Trump usa – bonés brancos indicam bom humor, vermelhos sugerem distância. Além disso, adiantou que o empresário processou o aeroporto local, pois “fica doido” sempre que ouve o barulho dos motores a passar por cima da sua propriedade: “Tony, liga para a torre!”. Esta é uma frase que se ouve com frequência, quando o republicano está na propriedade.

O mordomo acompanha os Trump há três décadas e em 2009 tentou reformar-se, mas Donald recusou deixá-lo ir. “Tony, pedir a reforma é expirar de prazo”, disse-lhe.

As revelações não dizem apenas respeito ao milionário. De acordo com Anthony a esposa de Trump, Ivana, pedia frequentemente a Senecal para levar os jardineiros para o interior da casa, para que pudesse nadar nua.