Atualidade

Giovanna Antonelli realiza sonho em Portugal

A atriz brasileira, que tem desfrutado de uns dias de férias no nosso país, onde também celebrou o seu 40.º aniversário, acaba de realizar um sonho.

No domingo, dia 20, Giovanna Antonelli conheceu o Santuário de Fátima, como a própria partilhou nas redes sociais. “Realizando um sonho. Conhecer ‪#‎fatima”, escreveu na legenda de uma foto onde aparece com o santuário como pano de fundo.

Ao lado do marido, Leonardo Nogueira, a atriz, que deu vida à golpista Atena na novela “A Regra do Jogo”, tem aproveitado para visitar alguns dos pontos mais emblemáticos do nosso país e para degustar a gastronomia portuguesa.

Um engano quase polémico
A estrela da Globo, que tem partilhado as belezas lusas com os seus seguidores, escreveu durante um passeio pela vila de Sintra um comentário: “Dia delícia de chuvinha em Cintra”, com a palavra Sintra escrita com C em vez de S.

Prontamente e com a melhor das intenções o erro foi corrigido por uma seguidora: “Não se escreve ‘Cintra’, mas sim Sintra. Uma excelente estadia pela minha terra. Você é um máximo como atriz! Tudo de bom para si e família. Beijão”.

Tal comentário provocou de imediato uma resposta onde os portugueses eram descritos como mal-humorados: “Ó povinho mal-humorado… Ela escreve do jeito que ela quiser… Sintra ou Cintra, vocês entenderam certo?! Sejam mais bem-dispostos… Mais alegres… Aproveitem a alegria da Giovanna Antoneli e se contagiem!!”.

A autora da correção respondeu em seguida de forma curta e direta: “Eu sou portuguesa e não sou mal-humorada, mas também sou inteligente e humilde para se me corrigirem, aceitar e fazer melhor. Seja uma palavra, uma atitude, o que for… As correções só visam o respeito por quem lá vive, o respeito pela língua e a aprendizagem. Quem não gosta de ser corrigido não é muito inteligente”.