Atualidade

Ex-noivo de Olivia Newton-John encontrado 11 anos depois

Passaram 11 anos desde que o ex-noivo de Olivia Newton-John desapareceu em circunstância misteriosas, durante uma viagem de barco na costa californiana. Patrick McDermott, que atualmente tem 59 anos, foi encontrado pelo programa “Dateline”, da NBC, numa pequena localidade mexicana, Sayulita, perto de Puerto Vallarta.

Graças à investigação do detective privado Philip Klein foi possível encontrar o seu paradeiro. McDermott reside naquela localidade com a sua nova namorada.

O rasto do operador de câmara foi perdido no dia 30 de junho de 2005, quando tinha 48 anos, em San Pedro, na Califórnia. Semanas depois a sua ex-mulher, Yvette Nipar, comunicou o seu desaparecimento. Só 10 dias depois é que se deu início à investigação, o que complicou a busca por Patrick.

A atriz de “Grease” disse, numa entrevista em 2005, que o desaparecimento de McDermott, com quem manteve uma relação durante nove anos, foi uma experiência “devastadora” e optou por tratar da situação em “privado”. Olivia participou nas buscas, mas em 2008 a guarda costeira determinou que Patrick teria morrido afogado. Entretanto, a artista refez a sua vida com o magnata John Easterling.

A imprensa internacional noticiou que Patrick fingiu a sua própria morte, no sentido de deixar para trás um passado repleto de dívidas e fugir, assim, a vários credores. Além disso, encontrava-se numa disputa legal com a ex-mulher devido à pensão alimentar do filho, que recebeu 100 mil dólares do seguro de vida de McDermott, após ter sido declarada a sua morte.

olivia1