Atualidade

Elton John não vai deixar toda a sua fortuna aos filhos

O cantor e o marido, David Furnish, querem que Zachary e Elijah, de 5 e 3 anos respetivamente, saibam valorizar o que têm e que aprendam que é preciso lutar pelos seus próprios sonhos. Por isso, decidiram que não vão deixar toda a fortuna aos filhos.

“Ter filhos mudou tudo na minha vida. Aprendi que as coisas mais simples, como passar um minuto com eles, valem mais que qualquer pintura, fotografia, casa ou êxito musical. Antes de termos filhos, tínhamos as nossas vidas e gastávamos dinheiro porque não tínhamos nada onde nos focar. Parámos com isso porque temos coisas suficientes. Não precisamos de mais nada”, disse Elton John em entrevista ao jornal “Mirror”.

“Claro que quero deixar os meus filhos numa condição financeira estável. Mas é horrível dar uma colher de prata a uma criança. Isso arruína a vida dela. Os meus filhos têm uma vida incrível, não são crianças normais e não vou fingir que são. Mas claro que temos que manter a maior normalidade possível, mostrar o maior respeito pelo dinheiro e pelo trabalho. (…) Eles têm as suas tarefas em casa: levar os pratos para lavar, ajudar na cozinha, arrumar os quartos e ajudar no jardim. E cada vez que fazem tudo, ganham uma estrela por cada tarefa cumprida. Assim percebem que têm de fazer para receber algo em troca e gostam disso”, revelou.

Já David Furnish explicou que o casal se inspirou no milionário americano Warren Buffett. “O terceiro homem mais rico da América é um exemplo muito interessante. Ele deixa aos seus filhos dinheiro suficiente para terem uma casa, um carro e todas as necessidades básicas pagas sem que tenham de preocupar-se. Contudo, isso não significa que tenham dinheiro para esbanjar em Picassos ou jatos privados. Tudo o que vá para além do básico, eles terão de conseguir por eles próprios”, acrescentou o marido do músico, revelando que os dois vão doar parte da fortuna, avaliada em cerca de 200 milhões de euros, a causas solidárias.