Televisão

Andreia Rodrigues realizada nas tardes da SIC

À frente do “Grande Tarde” na SIC desde outubro de 2014, a apresentadora faz um balanço positivo da experiência que a pôs à prova num registo diferente do que antes tinha habituado.

“É um programa muito diversificado e que me preenche por completo. Permite-me ser eu mesma, evoluir enquanto pessoa e enquanto profissional. Todos os dias temos histórias que nos ensinam e nos fazem dar valor às coisas mais pequenas da vida. Depois há o lado da diversão, podemos ser nós mesmo. Estou focada no ‘Grande Tarde’ e sinto-me completamente feliz com o projeto”, confessou Andreia Rodrigues nos bastidores do Portugal Fashion onde desfilou para Ana Sousa.

Perante as histórias de vida trágicas com que diariamente se depara, na televisão e em direto, reconheceu que “o mais importante é mostrarmos ao convidado que pode estar confortável”: “Esse é o nosso objetivo, somos apenas o canal entre o convidado e a pessoa que está em casa a assistir ao programa. Procuro fazê-lo sempre respeitando ao máximo o convidado. Tento fazer o meu trabalho da melhor maneira, mas claro que há momentos difíceis”.

Andreia divide o protagonismo com João Baião, com quem tem conseguido “um equilíbrio fantástico”. “Quando temos de estar mais sérios, estamos mais sérios e quando temos de brincar, brincamos. Há dias em que temos que puxar mais pelo outro. É um programa diário muito exigente e quando existe esta sinergia só pode correr bem”, contou à Move Notícias.

Os elogios ao colega são muitos, até porque ele “é muito divertido”. Além disso, “é aquilo que vocês veem. Um homem que se emociona e que tem os seus devaneios. Tem sido muito bom descobrir esta dupla, estamos sempre a descobrirmo-nos e vamos evoluindo enquanto pessoa”.

Andreia

Fotos: José Gageiro