Atualidade

Sofia Ribeiro desabafa: “Porque é que as pessoas são más?”

A atriz, que está a travar uma batalha contra o cancro da mama, voltou a usar as redes sociais para expressar o que lhe vai na alma. Desta vez, Sofia Ribeiro deixou uma longa mensagem aos fãs a mostrar a sua indignação com notícias que tem vindo a público, especialmente sobre as suas férias em Cabo Verde.

“Porque é que as pessoas são más? Porque é que só estão bem a ver o mal nos outros, a apontar o dedo, a fazer juízos de valor, a criticar, atacar ou fazer troça? De certeza que já fizeram estas perguntas vezes e vezes sem conta”, interrogou-se.

“Pergunto isto, porque no dia que partilhei com vocês que um dito sacana apanhou uma Sofia, no caso, eu, sabia que no meio de tanta gente a maioria generosa, também viriam os miseráveis com falta de problemas realmente sérios, apregoar as coisas mais estapafúrdias sem qualquer respeito, conhecimento, de causa ou até científico”, continuou, visivelmente incomodada, pelas más línguas, principalmente quando não respeitam um assunto tão delicada como a saúde.

“Não sou diferente de ninguém!… Uma coisa é certa: Se de alguma forma, conseguir ‘ajudar’ quem, como eu, sabe do que falo, sabe porque o sente, na pele”, acrescentou, não se mostrando arrependida por ter partilhado com todos o seu infortúnio.

Diagnosticada no passado dia 13 com a doença, Sofia publicou uma foto na qual surge de cabelo rapado e aproveitou para anunciar que “está a dar tudo certo”: “Tudo o que tem que ser feito no meu caso, está a ser feito e muito bem feito, por uma equipa que sabe bem o que faz e mais do que isso, de corações gigantes, a quem tenho que agradecer cada minuto. Obrigada a eles e a vocês! Acreditem, o vosso apoio e força tem sido fundamental! De facto o amor, nas mais diferentes formas, o pensamento positivo e os sorrisos movem mesmo montanhas”.