Atualidade

Nelson Évora: um solteiro muito cobiçado

De sorriso fácil e com um corpo capaz de fazer inveja aos deuses do Olimpo, Nelson Évora é um dos homens mais cobiçados pelas solteiras portuguesas. Ainda que esteja “desimpedido”, o atleta garante não haver candidatas: “Não conheço nenhuma”.

Reservado no que toca à sua vida privada foram poucas as namoradas que trouxe a público e já há “muito tempo” se encontra solteiro. No entanto, acredita que “os assuntos do coração irão acontecer na altura certa”.

“Focado” na sua carreira, tem plena consciência que o rumo que escolheu “absorve muito” do seu tempo. “Tenho 31 anos e nesta fase tenho de me concentrar nos Jogos Olímpicos” sublinha.

No entanto, ainda que esteja solteiro, Nelson Évora confessa-se um homem “romântico” que gosta de relações “à moda antiga”. “Ainda que use as novas tecnologias, dou muito valor ao contacto e por isso, uma relação para mim implica conhecer a outra pessoa e deixar as coisas acontecerem de forma natural”. “Exigente”, esclarece que a sua mulher ideal “para além de bonita, tem de ter bom coração e ser divertida”.

E enquanto o amor não chega, o atleta diz-se “feliz” no ano em que comemorará o dia dos namorados numa “festa de solteiros”, brinca.

Nelson

Objetivo para os Jogos Olímpicos: o ouro!
Depois de várias vitórias, nomeadamente o ouro nos jogos olímpicos de Pequim, em 2008, o atleta enfrentou uma fase menos boa quando, em Janeiro de 2012, se lesionou com gravidade. Desde então foi perseguido por mazelas graves que o impediram de seguir os seus sonhos.

Várias operações e muitos parafusos depois, Nelson Évora regressou às competições no ano passado – conquistou a medalha de bronze nos Mundiais de Atletismo em Pequim e sagrou-se Campeão de Pista Coberta – mostrando que a perseverança é meio caminho para atingir os objectivos: “Esse mau momento está ultrapassado, agora é tempo de me focar para conseguir bons resultados”.

Com os jogos olímpicos à porta, o recordista mostra lidar bem com a pressão. “Já passei por tanto, caí e voltei a levantar-me e as pessoas nunca deixaram de me apoiar. Amo o que faço e estou concentrado na minha carreira”, explica, confessando objectivos bem definidos: “Quero chegar ao Rio de Janeiro o mais forte possível para ter condições para lutar pela medalha de ouro”.

Consciente das dificuldades pelas quais irá passar, Nelson garante estar “motivado”, agora que “as lesões ficaram para trás”.

Naquela que será a sua segunda participação Olímpica, Nelson Évora acredita contar com o apoio da sua nação: “Sei que muitos portugueses vão acompanhar a minha prestação e exigir um bom resultado, por isso todos os dias dou o meu melhor para que chegada a altura possa, e consiga, dar essa alegria a todos”.