Cultura

Tarantino processado em 100 milhões de dólares por plágio

Os escritores Oscar Colvin Jr. e Torrance J. Colvin abriram um processo contra Quentin Tarantino e contra as companhias The Weinstein Company e Columbia Pictures. Em causa está o filme “Django Libertado”, de 2012.

Os queixosos, que pedem mais de 100 milhões de dólares, alegam que o realizador americano, que há poucos dias recebeu uma estrela no Passeio da Fama em Hollywood, roubou a ideia do argumento de “Freedom”, escrito pelos mesmos.

O site “The Wrap” teve acesso ao processo, que foi entregue num tribunal de Washington no passado dia 24. “Antes de Django Freeman, existiu um escravo que fugiu chamado Jackson Freeman que queria comprar a liberdade da família, que pertencia a um malévolo dono de uma plantação”, pode ler-se nos documentos.

Os escritores acusam Quentin Tarantino de ser “um ladrão confesso”, relembrando uma afirmação que o cineasta fez no passado: “Eu roubo de todos os filmes feitos”.

Recorde-se que o filme “Django Libertado” é uma homenagem ao filme “Django”, de 1966, cujos direitos foram comprados pelo realizador. A longa-metragem rendeu o um lucro de 425 milhões de dólares em todo o mundo, sendo o maior sucesso de bilheteira de Tarantino.

Para já, nem os estúdios nem o realizador se pronunciaram sobre o assunto.