Atualidade

Para 2016 Mark Zuckerberg quer… a ajuda de um robô

Sempre que chega um novo ano, milhares de pessoas traçam novos objetivos. Mark Zuckerberg não é exceção. Porém, a resolução para 2016 do criador do Facebook surpreende, já que revelou um desejo fora do comum.

“O meu objetivo pessoal para 2016 é criar um robô simples que tenha a capacidade de percorrer a minha casa e de me ajudar com o meu trabalho”, anunciou Zuckerberg na rede social, acrescentando que o robô também deverá ajudá-lo a cuidar da filha, Max, que nasceu no início de dezembro. “Vou ensinar-lhe a informar-me se está tudo bem no quarto de Max quando eu não estiver com ela. Este deverá ser um desafio divertido para mim a nível intelectual. Estou ansioso por poder partilhar o resultado desta experiência ao longo do ano”, contou.

Mas o empresário não se fica por aqui e também quer “ler dois livros por mês, aprender mandarim e conhecer uma pessoa nova todos os dias”.

Recorde-se que a Mark Zuckerberg é casado desde maio de 2012 com Priscilla Chan e Max é a primeira filha em comum do casal.