Atualidade

Noémia Costa pede respeito por José Boavida que continua em coma

Desde o passado dia 7 que José Boavida, de 51 anos, se encontra internado no Hospital Amadora Sintra, em Lisboa, em coma induzido.

Noémia Costa, que dá vida à mulher da personagem que Boavida interpreta em “Bem-Vindos a Beirais” (RTP), tem mostrado apoio incondicional ao amigo e colega. Nesse sentido, a atriz usou as redes sociais para pedir respeito pelo ator. “Não magoem mais. Nem ao Zé nem à sua filha, nem a mim. Respeito. O que peço é isso mesmo RESPEITO. Estou cansada de ser alvo de SMS quer para o meu número, quer para o Messenger, acerca do estado de saúde do Zé…Uma filha, uma família inteira sofrem muito. Peço que respeitem e orem pelo Zé e pela família somente. Zé estamos juntos”, escreveu no Facebook.

Recorde-se que o ator caiu inanimado no chão, quando regressava a casa depois de um jantar de amigos, tendo sido socorrido por alguns populares que chamaram a ambulância.

O prognóstico de José Boavida mantém-se reservado, contudo sabe-se que tem danos irreversíveis, conforme revelou a filha do ator, Mariana Boavida. A jovem já veio a público demonstrar o seu descontentamento e revolta com a ação do INEM, alegando que o pai esteve demasiado tempo em paragem respiratória, pois o serviço de emergência demorou muito tempo a chegar ao local. Se não estivesse tanto tempo inconsciente os danos e as lesões podiam vir a ser menores.

O ator comemorou no ano passado 35 anos de carreira.