Atualidade

Morreu Glenn Frey, guitarrista dos Eagles

Glenn Frey morreu aos 67 anos de idade, confirmou a banda Eagles através do seu site. “O Glenn lutou de forma corajosa nas últimas semanas mas, infelizmente, sucumbiu a complicações derivadas de artrite reumatóide, colite ulcerosa aguda e pneumonia”, lê-se no comunicado.

“A família Frey gostaria de deixar os seus agradecimentos a quem esteve perto do Glenn e rezou por ele para que recuperasse. Não há palavras para descrever o nosso sofrimento, nem o nosso amor e respeito por tudo o que ele deu à banda, à família dele, à comunidade musical e aos milhões de fãs em todo o mundo”, acrescenta a mesma nota.

Glenn faleceu na segunda-feira, dia 18, em Nova Iorque. O guitarrista tinha sido operado em novembro passado mas acabou por não resistir às complicações decorrentes do seu frágil estado de saúde.

Os Eagles são uma banda de rock n’ roll norte-americana, iniciada nos anos 70, onde Glenn era membro fundador. Gleen Frey participou na composição e deu voz a algumas das músicas mais conhecidas da banda, como “Heartache Tonight”, “Take It Easy”, “Lying Eyes” e “Hotel California”.