Atualidade

Inglesa já se tornou a musa das galas da FIFA

Pelo segundo ano consecutivo, Kate Abdo, de 34 anos, foi a escolhida para apresentar a cerimónia de entrega da Bola de Ouro, o maior troféu da FIFA, que se realizou esta segunda-feira (11), em Zurique, na Suíça.

A jornalista inglesa substituiu a manequim, atriz e apresentadora brasileira Fernanda Lima que, há dois anos, seduziu os telespetadores com a sua inegável elegância, provando que é quase que uma musa para o mais importante organizamos do futebol mundial.

Bola de Ouro_16_Cristiano e Kate Abdo

Em novembro de 2015, Kate já tinha feito a transmissão dos nomeados à do Bola de Ouro e, em 2013, havia dado nas vistas no sorteio da Liga Europa, da UEFA. Ao serviço da Fox Sports, brilhou na Copa do Mundo feminina, em junho do ano passado, no Canadá, onde esteve a cobrir o evento.

Nascida em Manchester, torce pelo United. Discreta, Kate usa as redes sociais apenas para abordar questões profissionais, sem nunca comprometer a privacidade. A par do inglês, a língua nativa, sabe espanhol, francês e alemão e até apresentou um programa na Alemanha.

O ator e comediante norte-irlandês James Nesbitt, o anão Bofur na trilogia “O Hobbit”, divide o palco com a apresentadora. Bastante extrovertido foi proibido pela organização de tirar “selfies” com os craques e até mesmo de demonstrar admiração ostensiva pelas celebridades com que se cruza.

Bola de Ouro_16_Kate Abdo