Atualidade

Humor de Rui Sinel de Cordes sobre cancro de Sofia Ribeiro irrita fãs da atriz

Rui Sinel de Cordes publicou uma mensagem nas redes sociais que está a causar controvérsia. O humorista escreveu no Facebook uma mensagem que contém várias piadas sobre quem utiliza o cancro para se promover, referindo-se, indiretamente, a Sofia Ribeiro, que recentemente partilhou um vídeo, no qual surge a rapar o cabelo.

“Ter Cancro está cada vez mais difícil. Antigamente, bastava fumar, apanhar sol sem protetor ou ser o Manuel Forjaz. Hoje em dia, é preciso ter um amigo editor de vídeo e investir em duas Go-Pro. Ter amigos fotogénicos e contactos na imprensa. Contratar uma publicitária, um assessor de imprensa e um relações públicas. Aprender sobre maquilhagem. Estudar Paulo Coelho. Criar uma catchphrase e um logótipo. Angariar sponsors e um patrocinador oficial. Ter tour manager. E acompanhar ao máximo a doença, para podermos atualizar diariamente a nossa página do Facebook e alimentar debates em programas com comentadores homossexuais. Acima de tudo, temos de mostrar que não temos um Cancro que qualquer pessoa possa ter. Tumores anónimos? Biópsias que não passam por gabinetes de imprensa? Não, nós não temos nada disso. Nós nem sequer temos Cancro. Nós temos Cancro VIP”, lê-se.

Rapidamente começaram a “chover” comentários dos fãs da atriz, que saíram em sua defesa. “Sr. Rui ao contrário da Sofia, você precisa disto para ser falado e ser ouvido”, acusa uma seguidora. “São piadas estúpidas duma doença horrível”, apontou outra. No entanto, também houve quem achasse piada ao humor negro de Rui Sinel de Cordes e encarasse a publicação sem qualquer malícia.