Moda

Coquelicot apresenta linha jovem e divertida

A Coquelicot inspira-se na mulher jovem, divertida, moderna e feminina, que gosta de estar a par das tendências de moda e que se interessa por tudo aquilo que a rodeia. Para a primavera/verão 2016, a marca apresenta 3 diferentes linhas: Contemporary Heritage, Nostalgic Romance e Retro Pastels.

Contemporary Heritage
Este é o tema de entrada de estação. Apresenta uma combinação entre o contemporâneo e o vintage. É um retrabalhar dos clássicos. Surge com formas atuais e evidencia-se com detalhes tradicionais, como o bordado inglês. Na paleta de cores surgem os tradicionais marinhos conjugados com pastéis, o azul elétrico e o laranja. Os materiais fundem-se entre os texturados, como os acolchoados geométricos e os chiffons lisos e devorés. Expressam-se as malhas com riscas e os tricots leves.

As formas são femininas com detalhes de cortes. As silhuetas são cintadas e surgem para afirmar o corpo da mulher, como os vestidos com transparências. Surgem também detalhes de franjas em vestidos e casacos.
Os estampados misturam-se com geométricos e flores muito pequenas e simples.

Nostalgic Romance
Este tema, como o nome sugere, possui uma personalidade romântica. É a união entre o frágil e o puro, uma combinação que oscila entre o gracioso e o delicado. Extremamente feminino e com toques vintage. A paleta de cores pastel cruza-se com os azuis, os amarelos e detalhes de vermelho cereja. Os materiais são leves e fluídos, como as viscoses e os tricots. Evidenciam-se detalhes de renda e tule que se associam a acolchoados de bolinhas e flores.

As formas foram trabalhadas com detalhes de encaixes, plissados e sobreposições. Vestidos com cortes laterais, jardineiras, vestidos fluídos e calças largas. Os estampados são essencialmente florais grandes e pequenos, construídos em aguarelas e com traços delicados.

Retro Pastels
É o tema alto-verão da coleção, caracterizado pelo estilo descontraído. Mistura o estilo girly com o funny. Conjugam-se detalhes amorosos com inspirações pop-art. A paleta de cores mistura tons fortes com brancos e pastéis. Aos materiais fluídos e leves, como viscoses e chiffon, juntam-se os acolchoados de xadrez e neopreno.

As formas têm uma silhueta fluída, como culotes e vestidos soltos, que combinam crop tops e minissaias. Os estampados são uma mistura de elementos infantis, como corações e gatinhos, combinados com mensagens provocatórias. Podem também encontrar-se padrões divertidos, como catos e ananases combinados com folhas tropicais.