Televisão

“As Crónicas de Shannara” estreia no MOV

Dias depois da estreia nos EUA, chega a Portugal, no canal MOV, “As Crónicas de Shannara”, uma série fantástica, inspirada na saga de livros homónima, com estreia marcada para segunda-feira, dia 11, pelas 22h30, em episódio duplo.

“As Crónicas de Shannara” representam uma aventura épica que transporta o espetador até um futuro pós-apocalíptico em que a magia substitui a tecnologia. Esta é uma produção que reúne ação, fantasia e espetacularidade: desde os surpreendentes cenários em que foi rodada, a maioria localizados na Nova Zelândia, até aos incríveis efeitos especiais que recriam um vasto universo fantástico, bem como as criaturas que o habitam.

Esta nova série adapta à televisão o universo criado por Terry Brooks, um dos autores de literatura fantástica mais lidos no mundo, e narra as aventuras de um trio de heróis composto por Amberle (Poppy Drayton), Eretria (Ivana Banquero) e Wil Ohmsford (Austin Butler), um metade-duende, metade-humano que têm como grande missão evitar a destruição do mundo.

The Shannara Chronicles_04

Jon Favreau (Iron Man) é o produtor executivo, com Alfred Gough e Miles Millar (“Smallville”, “Spiderman 2”) como produtores e showrunners. O elenco principal é composto pela espanhola Ivana Baquero (“Pan´s Labyrinth”), Austin Butler (“Arrow”), Poppy Drayton (“Downton Abbey”), Manu Benett (“O Hobbit”, “Arrow”) e John Rhys-Davies (“O Senhor dos Anéis”, “Indiana Jones”).

Os 10 episódios da primeira temporada são baseados no segundo dos 20 volumes da saga, intitulado “The Elfstones of Shannara”.