Atualidade

Sobrevivente do Bataclan desperta do coma

Laura Croix, de 31 anos, assistia ao concerto dos Eagles of Death Metal, no Bataclan, quando o ataque de 13 de novembro aconteceu. A cantora foi baleada seis vezes, no peito e no abdómen, e uma das balas roçou o coração.

Depois de dez operações e semanas em coma, Laura Croix acordou no passado dia 10. No entanto, só recentemente começou a falar com a família, com alguma dificuldade. Em declarações ao “Sunday Times”, o irmão da artista, Sebastian, contou que “o que ela quis saber primeiro era o que tinha acontecido”.

“Ela tem pesadelos horríveis. Sabia que muitas pessoas tinham morrido. Fez imensas perguntas”, revelou, acrescentando que Laura se lembra de que os atacantes gritaram “Allahu Akbar” enquanto disparavam dentro do Bataclan.

Na página da banda de que era vocalista – The Traps – a notícia de que Laura acordou do coma foi confirmada. Porém, o caminho de recuperação será longo e dispendioso, pelo que, para ajudar Laura e a família, a banda está a organizar uma recolha de fundos na página oficial da banda.