Atualidade

Vídeo mostra ataque a restaurante em Paris

Um vídeo, divulgado esta quinta-feira pelo “Daily Mail”, mostra o momento em que um dos restaurante é atacado durante os atentados em Paris, na passada sexta-feira, por volta das 22h30 (21h30 em Lisboa).

Pode ver-se o restaurante a funcionar normalmente, até que de repente, são disparadas várias balas. Assim que começam os disparos vê-se as pessoas a atirarem-se para o chão para se protegerem.

Numa das perspetivas mostradas pelo vídeo, o terrorista, que o “Daily Mail” refere ser Salah Abdeslam – que ainda continua a monte –, surge à direita da imagem, a dirigir-se para o restaurante com uma arma em punho. Vai ter depois com duas pessoas – aparentemente mulheres – que se esconderam por baixo de uma mesa. Aponta a arma a uma delas e dispara duas vezes. Então, a arma encrava e algo parece desviar a atenção do terrorista, uma vez que é possível vê-lo a virar a cara antes de se afastar. Nessa altura, as duas pessoas conseguem fugir do local.

Recorde-se que nos atentados da passada sexta-feira, quatro restaurantes foram atacados, provocando a morte de pelo menos 36 pessoas: 12 no Le Carillon e no Le Petit Cambodge, 19 no La Belle Equipe e cinco no La Casa Nostra. Contudo, o restaurante que aparece no vídeo não é identificado por razões de segurança.