Atualidade

Tom Hanks fala da luta da mulher contra o cancro

Rita Wilson revelou no passado mês de abril que se tinha submetido a uma dupla mastectomia, depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro da mama. Sete meses depois, o marido da atriz, Tom Hanks, quebrou o silêncio sobre o assunto e recordou essa fase difícil da vida do casal.

“O mais incrível é a forma repentina como a doença vem e se instala. Agora todos sabemos o que é realmente passar por uma crise ao nível da saúde. A doença aparece, instala-se e tudo o resto desaparece, passamos a viver focados nela e em todas as suas necessidades”, confessou o ator. “A Rita descobriu que tinha cancro em dezembro último. O que significa que o Natal e o fim de ano foram completamente diferentes do habitual, ganharam outro significado. E passado um ano tudo indica que o pior está ultrapassado”, acrescentou.

Hanks mostrou-se, ainda, grato por a mulher ter tido acesso a todos os cuidados médicos que necessitava. “A Rita e eu temos muita sorte por termos tido os melhores serviços médicos à nossa disposição, agora consigo ver isso, mas enquanto tudo isto estava a acontecer, a única coisa que eu conseguia fazer era curvar-me diante da coragem da minha mulher. Sinto-me grato por ter a mulher que tenho a meu lado e por ela ser tão corajosa. Temos muita sorte”, elogiou o ator, visivelmente orgulhoso.

Recorde-se que Tom Hanks e Rita Wilson estão casados desde 1988 e têm dois filhos em comum, Chet, de 25 anos, e Truman, de 19 anos.