Moda

Stella McCartney no combate à violência contra as mulheres

A estilista britânica abraça mais uma ação de solidariedade. Stella McCartney uniu-se ao grupo Kering para participar na campanha White Ribbon for Women, que tem como objetivo combater a violência contra as mulheres. A ação conta com um broche de edição limitada criado pela designer especialmente para a causa – no total, serão produzidas 125 mil unidades do acessório, distribuídas entre as lojas das marcas do grupo em mais de 40 países.

“As estatísticas mostram que uma em cada três mulheres em todo o mundo já foram violentadas ou assediadas ao longo das suas vidas. Este é um facto horrível, e fez-me querer dar atenção à causa. Precisamos acabar com a violência contra a mulher. Não consigo expressar o quão importante é que todas nós estejamos cientes dos factos, além de apoiar aquelas que já sofreram a terem a coragem de quebrar o silêncio”, afirmou Stella.

A iniciativa vai prolongar-se até o dia 25 de novembro para coincidir com o Dia Internacional do Fim da Violência Contra As Mulheres.