Atualidade

Sofia Ribeiro tem cancro da mama

A atriz, de 31 anos, foi diagnosticada com um cancro da mama e partilhou esta difícil notícia com os fãs nas redes sociais.

“Tenho uma difícil notícia para vos dar… Pelo carinho, amizade, e apoio que sempre me deram, sinto que devo fazê-lo na primeira pessoa. Eu, sem luzes, sem maquilhagens. Apenas eu a Sofia. Dia 13, sexta-feira 13, deste novembro, ironicamente no meu número e dia da sorte foi-me diagnosticado um cancro da mama”, começou por escrever Sofia Ribeiro.

“Não há forma fácil de o dizer. É esta a verdade. As lágrimas que me chovem dos olhos nos últimos dias, da mesma forma que as nuvens vêm e vão…as gargalhadas em forma de ‘fuga’ e a dormência que sinto em mim, são o reflexo do medo que me vai na alma. Medo de perder os meus, medo de perder o meu trabalho, o meu futuro, medo do incerto, medo de tudo e mesmo assim medo de nada. Sim, já percebi que ter cancro não é o fim, e não será o meu, mas sim o início de uma grande batalha. Felizmente os casos de sucesso são mais que muitos, são graças a Deus a maioria. E eu vou fazer parte dela”, acrescentou visivelmente abalada.

Porém, a estrela da TVI garantiu aos seus seguidores que vai lutar contra esta doença: “Quem me conhece de perto e vocês também já me conhecem um bocadinho, sabem que não sou de desistir. Toda a vida lutei e vou continuar a fazê-lo, juro por tudo, por Deus, juro por mim e por todos os que acreditam em mim. Vou seguir o exemplo dos milhares de Mulheres, guerreiras, que conseguiram ganhar ao cancro e vou também eu pertencer a esse grupo, dos que lutam para vencer este mal cada vez mais presente nas nossas vidas.
Neste momento é tudo o que vos consigo dizer. Prometo que a seu tempo e com a devida distância vos dou notícias desta nova jornada.
Da vossa parte, peço respeito e que apoiem, não a mim, em particular, mas sim esta luta que já é de todos nós. Por favor, não tenham pena. Peço-vos boas energias, sorrisos e que façam desta mensagem uma partilha se, tal como eu, acreditam que é possível vencer o cancro. Um grande sorriso para todos”.

Recorde-se que a atriz faz parte do elenco da novela “Santa Bárbara”, da TVI, que estreou recentemente.