Atualidade

Sofia Hellqvist: A grande ausente em noite de gala

A mulher do príncipe Carlos Filipe era a convidada mais esperada no jantar de gala oferecida pelos reis ao presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, e à primeira-dama, Saida Caid Essebsi, que se encontram de visita à Suécia.

No entanto, Sofia Hellqvist, que está grávida do primeiro filho, não compareceu ao evento, que se realizou na noite de quarta-feira, dia 4. Isto porque, segundo confirmou Margareta Thorgren, porta-voz da família real, a duquesa de Värmland viajou há uns dias para a África do Sul, no sentido de celebrar o 5º aniversário do Project Playground, fundação que criou em 2010, e só regressará à Suécia na próxima semana.

Esta ausência de Sofia dececionou muitos suecos, pois era a primeira vez que se poderia ver a nora dos reis a usar uma tiara desde o seu casamento com Carlos Filipe, no passado mês de junho.

Sem Sofia presente, as atenções recaíram para a princesa Victoria, que está grávida do segundo filho. A herdeira ao trono surgiu com um vestido azul da marca Tiffany Rose, que evidenciava o seu estado de graça.