Atualidade

Fadista Cuca Roseta revela nome filha

Casados há cerca de seis meses, ao fim de ano e meio de namoro, Cuca Roseta, de 33 anos, e João Lapa, de 31, preparam-se para ser pais de uma menina em março de 2016.

Assumidamente apaixonada pelo papel de mãe, a fadista considera que esta segunda gravidez “é uma bênção”. “Gostava muito de ter uma família maior mas o trabalho também não me permite, por isso ter um segundo filho é um verdadeiro milagre da vida”, salienta, acrescentando que a maternidade “é das experiências mais incríveis e gratificantes do Mundo”.

A viver em estado de graça, nem o facto de o marido estar a viver na Arábia, onde trabalha, diminui a felicidade do casal: “Nós temos uma relação fantástica e mesmo longe, o João arranja forma de estar sempre presente”, atesta Cuca garantindo que “com respeito e amor tudo se consegue, até com uma distância tão grande”.

Nos planos da fadista e do preparador físico está o regresso de João Lapa a Portugal: “É a primeira filha do João e claro que ele quer viver tudo isto intensamente, por isso no mês em que está previsto a bebé nascer ele regressa”.

Escolhido está já o nome do novo elemento da família: “Em principio será Benedita” revela Cuca Roseta que já é mãe de Lopo, de sete anos, fruto de uma relação anterior.

IMG_6250

O Fado “sossega-a”
Embevecida com o a gravidez que já vai no quinto mês de gestação, a fadista confessa que a menina que aí vem “é muito mexida”, no entanto, quando ouve a mãe cantar “sossega”. “Vou continuar a cantar como tem acontecido até aqui e só vou mesmo parar no mês em que ela nascer, logo depois – em maio – já tenho concertos agendados, e acho mesmo que é um privilégio que esta bebé possa ouvir música desde sempre, isso só pode ser bom e dar-lhe felicidade”, garante.

Também o irmão, Lopo, está preparado para receber a bebé que aí vem. “Inicialmente as preferências dele recaiam sobre um rapaz mas agora já se adaptou. De tal forma que já fala com ela e sobre ela, referindo-se sempre a eles e não no singular”, confidencia a mãe babada dos seus descendentes.

IMG_6248

Fotos: Alexandra Martins do Vale