Atualidade

Beckham inicia jornada para angariar fundos para a UNICEF

Para comemora o 10º aniversário como embaixador da UNICEF, David Beckham começou a sua jornada à volta ao mundo em prol da instituição. O ex-futebolista vai jogar sete jogos em sete continentes, para angariar fundos para a associação, e o pontapé de saída foi dado na Papua Nova Guiné.

“Autocarro da equipa a caminho do nosso primeiro jogo na Papua Nova Guiné. Sete jogos em sete continentes…”, escreveu a estrela na legenda de uma imagem que partilhou no Instagram.

Esta sexta-feira, dia 6, Beckham cumpriu o segundo jogo no Nepal, onde foi recebido em clima de euforia. Depois vai viajar para Buenos Aires, Djibouti, Miami e Antártico. As partidas são disputadas com os habitantes locais.

David Beckham

Mas esta viagem tem outro propósito, Beckham aproveita ainda para ficar a conhecer de perto os problemas de cada comunidade.

Nesta viagem o marido de Victoria Beckham está a ser acompanhado por uma equipa da BBC, que irá produzir um documentário sobre esta iniciativa, que irá culminar com um jogo solidário no estádio Old Trafford, no próximo dia 14, e que contará com a presença de estrelas do desporto rei, como Zidane, Figo, Cannavaro, Ronaldinho, entre outros.

Veja o vídeo: