Atualidade

Sara Carbonero tira selfies em prol da paralisia cerebral

Atenta às mais diversas causas sociais, a companheira de Iker Casillas associou-se à campanha “uma ‘selfie’ pela paralisia cerebral” para chamar a atenção para uma incapacidade que atinge muitos em todo o mundo.

Contactada há pouco mais de duas semanas pela organização espanhola ASPACE, Sara Carbonero aproveitou a última viagem a Madrid para realizar a ação que assinalou o Dia Mundial da Paralisia Cerebral no passado dia 7 de outubro.

A jornalista partilhou o momento no seu blogue. Uma experiência em que contactou com pessoas com paralisia e reencontrou Bosco, um jovem que aprendeu a superar o problema desde criança e com quem se tinha cruzado há uns anos, no natal de 2012.

Na altura, à saída de um hotel de Londres, Bosco pediu para tirar uma fotografia com uns dos seus maior ídolos, o guarda-redes do FC Porto, Iker Casillas, e a namorada que o acompanhava. Uma imagem que guardou e que Sara Carbonero partilhou agora na blogosfera, junto daquelas que protagonizaram no âmbito da iniciativa que consiste em fazer autorretratos e publicar nas redes sociais com a hashtag #DMPC.