Atualidade

Insólito: Previsão de tv russa diz que o clima na Síria é ideal para bombardeios

Durante as previsões meteorológicas transmitidas no telejornal da emissora pública russa Rossiya 24, a apresentadora disse que outubro é “um ótimo mês” para sobrevoar a Síria e prosseguir com os bombardeios.

“As operações aéreas russas na Síria continuam e especialistas dizem que as condições climáticas são excelentes para isso. Outubro na Síria é um ótimo mês para voar; a velocidade média do vento é de 2.4 metros por segundo, com fortes rajadas apenas uma vez ao mês, e só chove a cada dez dias”, explicou.

Enquanto a apresentadora falava, o cenário de fundo mostrava a imagem de um jato Sukhoi Su-27, onde eram vistas cenas de bombardeios.

Recorde-se que a Rússia lançou os primeiros ataques aéreos na Síria no passado dia 30 de setembro, e a coaligação que luta contra o Estado Islâmico (EI), liderada pelos EUA, acusa o país de atacar os rebeldes que são contra o regime do presidente sírio Bashar al-Assad, e não apenas alvos do EI. O presidente russo, Vladimir Putin, declarou oficialmente o seu apoio a Al-Assad, enquanto os Estados Unidos, França e Reino Unido, entre outros, são contra à sua permanência no poder.

Veja o vídeo legendado em inglês: