Saúde & bem-estar

Estudo diz que homens preferem sexo a comida

O cérebro masculino está programado para que os homens quando confrontados com a possibilidade de ter sexo ou comer, dêem sempre prioridade à actividade sexual, esta é a conclusão a que chegou um estudo da University College London.

Os homens dão mais importância ao sexo e só depois aos alimentos, devido aos neurónios que ativam a zona que comanda o sexo e que são mais ativos do que os que controlam a vontade de comer. Nas mulheres, esses neurónios não funcionam da mesma forma. Por isso, para o género feminino o sexo vem em segundo lugar.

Para a pesquisa, os cientistas estudaram cérebros de vermes já que dizem que os mecanismos de funcionamento são semelhantes ao dos humanos. “Apesar do estudo ter sido feito com vermes, dá-nos uma perspectiva que nos ajuda a analisar e possivelmente a perceber a variedade da sexualidade humana, orientações sexuais e identificação de género”, explicou Scott Emmons, um dos autores do estudo levado a cabo pelo Departamento de Genética e Neurociência na Albert Einstein College of Medicine.

“Mesmo não tendo analisado humanos, é possível que o cérebro masculino tenha este tipo de neurónios que o cérebro feminino não tem, e vice-versa. Isto pode mudar como os dois sexos vêem o mundo e as suas prioridades comportamentais”, acrescentou.