Moda

Ana Rita Clara promove moda nacional

A apresentadora foi o rosto escolhido para fazer a cobertura dos quatro dias de Portugal Fashion para a SIC Mulher. “É uma honra estar a dar a cara por estes programas”, afirmou, visivelmente satisfeita pela oportunidade.

A cada dia, Ana Rita Clara surgiu no evento com um visual diferente e irrepreensível, assinados por estilistas portugueses, como não poderia deixar de ser.

No primeiro dia do certame de moda, em Lisboa, a apresentadora usou um vestido laranja, assinado por Diogo Miranda. No segundo dia, já no Porto, optou por uma criação de Luís Buchinho. Branco foi a cor eleita para usar no terceiro dia de Portugal Fashion, um modelo de Daniela Barros. No último dia a bela apresentadora usou um look preto, do conterrâneo Miguel Vieira, acabando a jornada com um fato de Carlos Gil. Todos os sapatos usados eram do criador Luís Onofre.

Ana rita1

“Há sempre o cuidado de escolher designers que estejam nesta edição. Muitos deles já me conhecem e como já existe uma cumplicidade, enviam as peças. Ou então é uma escolha conjunta a pensar naquilo que melhor se destacará em televisão”, elucidou, acrescentando que o importante “é dar destaque à criatividade nacional”.

O rosto da SIC, que confessou ser uma pessoa atenta às tendências, não poupou elogios aos criadores lusos, defendendo que Portugal se “encontra na primeira divisão daquilo que é feito em moda a nível mundial”.

Fotos: José Gageiro
Vídeo: Pedro Capela