Atualidade

“A República das Bananas” marcada pelo regresso de Rita Ribeiro

Depois de “A Noite das Mil Estrelas”, Filipe La Féria já havia prometido um novo espectáculo, “em grande”. E como “o prometido é devido” o mestre da Revista estreou, quarta-feira, dia 30, “A República das Bananas” com a participação de José Raposo, Anabela, Paula de Sá, Ricardo Soler e… Rita Ribeiro!

Numa ode aos tempos modernos, revisitando lugares como o estabelecimento prisional de Évora ou o Solar dos Presuntos, La Féria faz uma crítica mordaz ao Governo, ao futebol, sem esquecer o povo português: “os bananas”.

Este é um espetáculo cheio de surpresas e boa disposição que, ao longo de mais de duas horas, prende o público com um humor muito próprio.

Ao longo do mesmo são relembrados vários nomes da representação e cultura portuguesa já desaparecidos, como é o caso de Raul Solnado.

A estreia da nova aposta de La Féria fica marcada, também, pelo regresso de Rita Ribeiro aos palcos da Revista. Um desejo de “há muito tempo” quer por parte da atriz quer do encenador. “Há entre nós um amor antigo”, revelou o autor no final do espetáculo.

Para terminar em grande, La Féria deixou uma mensagem a todos os portugueses alertando para o facto de muitos atores estarem a abandonar as suas carreiras e até o país. “Deixem de ser pirosos e vamos apostar nos bons atores que temos por cá”, pediu o encenador.

Presentes na estreia estiveram muitas caras conhecidas do mundo do espetáculo e não só. Veja a galeria de fotos:

Fotos: Alexandra Martins do Vale