Lifestyle

Tasca da Esquina eleito o Melhor Restaurante Português no Brasil

O restaurante Tasca da Esquina foi eleito, pela revista brasileira “Gula”, “O melhor restaurante Português no Brasil 2015”. Esta é a quinta distinção do espaço. Aberto desde 2011, em São Paulo, a casa une pratos portugueses tradicionais e contemporâneos com produtos naturais do Brasil.

A equipa composta por Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana sabe, inequivocamente apelar ao interesse pelos sabores portugueses que todos os brasileiros têm. Fica também assumido que Vítor Sobral sabe transmitir de forma inteligente a cozinha portuguesa pelos locais por onde passa, adaptando-a ao gosto local. A cozinha da Tasca da Esquina é considerada a mais portuguesa de São Paulo e continua a surpreender os comensais brasileiros pela sua originalidade e criatividade.

_MG_0691

“Fomos pioneiros no conceito de tasca moderna a nível nacional e ficamos satisfeitos com o reconhecimento que o conceito de Portugalidade numa tasca moderna tem tido no Brasil. Estamos orgulhosos por mais um prémio que reforça o trabalho de equipa e a nossa aposta na internacionalização deste conceito”, afirmou o chefe Vítor Sobral.

Os restaurantes Tasca da Esquina e Taberna da Esquina, ambos em São Paulo (este último mais recente), são projetos adaptados a esta cidade tão cosmopolita e gastronómica. Estes espaços foram o ponto de partida para a equipa de Vítor Sobral conquistar o Brasil, elevando e difundindo a gastronomia portuguesa.

fotos equipa VS HN LE

Fotos: Divulgação