Atualidade

Orlando Bloom visita refugiados

A estrela de Hollywood, Embaixador de Boa-Vontade da UNICEF, visitou o centro de receção de refugiados e migrantes na antiga República Jugoslava da Macedónia, perto da fronteira com a Grécia.

Orlando Bloom falou com muitas crianças, brincou e tirou fotos, no centro de Gevgelija. O ator quis, com esta ação, pedir que seja dada maior proteção às dezenas de milhares de crianças refugiadas e migrantes que continuam em trânsito à procura de segurança na Europa.

“Estas crianças percorreram uma das mais arriscadas rotas de refugiados e migrantes no mundo. Falei com crianças que suportaram jornadas aterradoras, muitas vezes em condições meteorológicas extremas e, em muitos casos, vestidas com a única roupa e o único calçado que têm. Estão a ser transferidas de uma autoridade para outra, atravessando numerosas fronteiras, sem saberem que riscos as esperam. Se chegarem a salvo ao seu destino final, continuam a recear um futuro incerto. Temos de protegê-las e dar-lhes apoio”, defendeu Bloom.

Durante a visita, o ator embarcou no comboio que todos os dias leva migrantes à fronteira com a Sérvia, de onde prosseguem a sua viagem à Europa ocidental.

Fotos: UNICEF/Georgiev