Lifestyle

Conheça os novos produtos da Google

A Google apresentou dois novos telefones da linha Nexus (Nexus 6P e Nexus 5X), o primeiro tablet Android integralmente desenvolvido pela Google, duas novas versões do Chromecast com novo layout, funcionalidade e cores: um para vídeo e outro para áudio.

Os novos telefones
O Nexus 6P é o primeiro telefone Nexus com um corpo integralmente em metal. Construído pela Huawei, este telefone de 5.7” utiliza alumínio e vem com uma porta USB tipo-C para um carregamento mais rápido, com um poderoso processador de 64-bits e uma câmara com sensor de 12.3MP e 1.55µm pixels.

A Google juntou forças com a LG para trazer o novo Nexus 5X, compacto e leve, que possui um ecrã de 5.2” e a mesma câmara de 12.3 MP e porta tipo-C.

Ambos os telefones incluem um leitor de impressões digitais que permite um acesso mais rápido e seguro ao seu telefone bem como ao Android Pay. Os modelos vão estar brevemente disponíveis em Portugal.

Tablet Android
A empresa lança, ainda, um tablet Android. O Pixel C junta os benefícios de um teclado completo com a portabilidade de um tablet. O tablet e o teclado ligam-se de forma magnética tornando-se simples passar de um modo de escrita no teclado para o modo de ecrã táctil. O Pixel C estará disponível, em breve, na Google Store.

Chromecast
O novo Chromecast tem um novo design e é fácil ligá-lo a TVs – habitualmente com as portas preenchidas. Suporta os mais recentes standards WiFi e adapta-se mais facilmente às alterações das condições de WiFi em sua casa de modo a poder obter melhor qualidade do vídeo com menos buffering.

Chromecast para Audio é um pequeno dispositivo que se liga aos seus altifalantes e colunas de modo a que possa transmitir a sua música preferida, rádios e podcasts a partir do seu smartphone através do WiFi – semelhante ao Chromecast. Funciona com milhares de aplicações, incluindo o Spotify, Pandora e o Google Play Music. Tal como o Chromecast, funciona a partir de qualquer local da sua casa e com os seus dispositivos preferidos, incluindo Android, iOS e portáteis. Está disponível na Google Store por apenas 39 euros.

A aplicação do Chromecast foi atualizada para tornar mais simples encontrar coisas para assistir ou jogar entre as milhares de aplicações que funcionam com o Chromecast. A app será disponibilizada para Android e iOS nas próximas semanas.

Google Fotos
Já pode enviar facilmente fotos e vídeos do Google Photos para qualquer dispositivo Chromecast, mesmo se as fotos ainda não tenham a cópia de segurança no Google Photos. Também pode eleger uma foto sua como wallpaper no Chromecast. Esta opção já está disponível nos telefones Android e disponível para todos os utilizadores até ao final desta semana. Brevemente também estará disponível para iOS.

Outra das novidades, é a possibilidade de agrupar fotos e vídeos e receber mensagens de atualização sempre que se adicione novas fotos ou vídeos, sem qualquer tipo de configuração e independentemente do dispositivo em questão: Android, iOS, Mac, Windows, ChromeOS, entre outros. Esta funcionalidade será disponibilizada, brevemente, em todo o mundo.