Televisão

Jude Law vai ser Papa em nova série

Paolo Sorrentino, que venceu o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2013 com “A Grande Beleza”, já iniciou em Roma as filmagens da sua primeira série televisiva sobre um fictício primeiro papa ítalo-americano.

A série, cujo título provisório é “Young Pope”, terá oito capítulos de 50 minutos e será coproduzido pela Sky Italia, a norte-americana HBO e a francesa Canal +.

Jude Law interpretará o papa, enquanto a norte-americana Diane Keaton será a freira Mary, mão direita do pontífice. As primeiras imagens do ator britânico na pele do líder da Igreja Católica já começaram a ser divulgadas.

O elenco da trama conta ainda com outras estrelas, incluindo Javier Cámara, Cecile de France, Ludivine Sagnier, Silvio Orlando, Scott Shepherd, Toni Bertorelli e James Cromwell.

“‘Young Pope’ conta a polémica história do início do pontificado de Pio XIII, Lenny Belardo, uma personagem complexa e conflituosa, mas cheia de compaixão para com os fracos e os pobres”, explicou em comunicado o Canal +.

As gravações estão a decorrer em Villa Medicis, mas várias cenas serão filmadas em Villa Lante di Bagnaia, em Viterbo, perto de Roma, no Jardim Botânico, em Villa Phamphili, no bairro de Trastevere, entre outros locais históricos da capital italiana.

Sorrentino declarou à imprensa italiana que a série não irá provocar escândalo, uma vez que não fala dos aspetos obscuros ou esotéricos, e que aborda a gestão diária do poder com um duelo entre o humano e o divino.