Atualidade

Com novos projetos Flor volta a sorrir

No ano passado a antiga manequim viveu momentos complicados, tendo passado por dificuldades financeiras. Porém, como diz o ditado “depois da tempestade vem a bonança”. Mais otimista, Flor Guerreiro está a abraçar novos projetos. Um deles é o Face Academy, no qual dá formação a jovens modelos. “Gosto muito de trabalhar com pessoas, quer sejam elas mais ou menos experientes. Dar formação em passerelle, fotografia e até trabalhar no backstage. Isto tudo vem complementar aquilo que fiz ao longo de vários anos… Passar por para este lado é muito gratificante e estou muito entusiasmada”, contou à Move Notícias, nos bastidores do Fashion After Night, que decorreu no último sábado na Póvoa de Varzim.

Além da formação, recentemente Flor – que desfilou nas principais capitais da moda e foi considerada uma das melhores manequins da sua geração – assumiu outras funções, a de booker internacional na Face Models, agência de Fátima Lopes. “A minha vida agora está bem, temos que seguir em frente e ir à luta. Foi isso que aconteceu. Agora, estou no projeto em que quero estar, e não viro a cara a um desafio”, acrescentou, sem querer alongar-se sobre a fase mais difícil que viveu.

Retirada das passerelles há mais de um ano, é impensável para a ex-manequim regressar aos desfiles: “Essa foi uma decisão que tomei há bastante tempo. Quis outros desafios e passar para o outro lado”.

A par dos novos projetos profissionais, Flor está também concentrada na filha, Noémie, de cinco anos, a menina dos seus olhos que lhe garante a esperança que a ajuda a ultrapassar os dias difíceis que enfrentou.

Foto: CAT