Atualidade

Alicia Keys confessa que teve medo dos homens

A cantora usou o seu site oficial para fazer revelações emocionantes sobre a sua vida. Alicia Keys, que é casada com o rapper Swizz Beatz e é mãe de dois filhos (Egypt, 4, e Genesis, de 8 meses), confessou que mudou completamente a forma de agir e vestir por ter medo do assédio masculino.

A artista nasceu em Nova Iorque e foi criada pela mãe – já que o pai abandonou a família quando ela tinha apenas 2 anos de idade -, tendo crescido no violento bairro de Hell´s Kitchen.

“Desde que me conheço por gente, eu fechei-me. Isso pode ter começado na escola, quando passei a entender as coisas rapidamente. Lembro que os meus amigos me olhavam de forma diferente e gozavam-me porque não era igual a eles. Passei a esconder-me. Não intencionalmente, mas escondi-me”, começou por escrever.

“Foi, definitivamente, quando tinha idade suficiente para andar sozinhas pelas ruas de Nova York que passei a esconder-me. Passei a notar uma drástica diferença na maneira como os homens se relacionavam comigo se estivesse de jeans, ou se estivesse a usar uma saia, ou se os meus cabelos tinham um penteado bonito. Sabia perceber a diferença. Podia sentir o instinto animal dentro deles e isso assustava-me. Não gostava que falassem comigo daquela forma, que assobiassem para mim ou que me seguissem. Então, passei a escolher calças largas e usava um chapéu com meus cabelos presos num rabo de cavalo. Não usava maquilhagem e desisti de usar vestidos e batom”, acrescentou, revelando que sentia medo perante a possibilidade de ser vítima de violência sexual.

Mesmo depois de alcançar a fama, Alicia Keys lutou para encontrar o seu verdadeiro eu: “Tinha um estilo maria-rapaz e sentia-me bem. Muitos passaram a chamar-me de lésbica e isso foi difícil, porque não era homossexual”.

A artista acabou por deixar estes medos para trás e viver a vida à sua maneira, sem pensar no que os outros pensam. “Não preciso de me esconder, fingir e recuar. Não tenho que pensar que a minha inteligência, beleza e sensualidade incomodam os outros”, explicou.

Pode ler o texto na íntegra aqui.