Televisão

Reality show cancelado após escândalo de abuso sexual

O reality show que segue a família Duggar, casal associado ao conservadorismo religioso nos Estados Unidos, foi cancelado depois de um dos seus 19 filhos admitir ter abusado sexualmente de várias menores de idade, informou o canal TLC, que transmite o formato.

Desde 2008, o programa “19 Kids and Counting” segue os passos de um casal protestante do estado do Arkansas e da sua numerosa família, criada de acordo com valores cristãos.

No entanto, a reputação dos Duggar foi abalada, uma vez que o filho mais velho do clã, Josh, de 28 anos, admitiu que abusou sexualmente de cinco adolescentes, entre elas algumas das suas nove irmãs. “Há 12 anos, quando era adolescente, agi de forma imperdoável. Lamento e arrependo-me profundamente”, escreveu Josh Duggar na página do programa no Facebook, após várias semanas de especulações.

Na sequência desta confissão, o TLC indicou que “após uma atenta análise”, o canal e a família Duggar decidiram que “o programa não irá continuar no ar”. “A recente atenção que os Duggar ganharam despertou uma onda de críticas e uma importante conversa sobre a proteção das crianças”, referiu o canal.

As acusações de abuso infantil começaram a surgir em maio, altura em que terminou a décima temporada do formato. “19 Kids and Counting” era seguido por 2,3 milhões de telespetadores apenas nos Estados Unidos e era a atração mais popular da história do canal.