Atualidade

Mulher de Schumacher vence processo contra revista

Corinna Schumacher, mulher do ex-piloto de Fórmula 1, venceu um processo interposto contra três revistas cor-de-rosa, por invasão de privacidade. O processo diz respeito a notícias publicadas sobre a recuperação de Michael Schumacher, após este ter sofrido um acidente de esqui a 29 dezembro de 2013. Corinna processou as revistas “Bunte, “Freizeit-Revue” e “Freizeit-Spass” e o tribunal de Munique deu razão à mulher do ex-piloto.

Segundo o jornal “Süddeutsche Zeitung”, as revistas noticiaram que Schumacher “às vezes abria os olhos”, recebia “tratamento especial” de cuidadores e tinha balbuciado as suas “primeiras palavras” desde o acidente na estação de esqui de Méribel, em França.

O juiz responsável pelo caso entendeu que as publicações procederam com “clara predominância de amplo voyeurismo”, invasão de privacidade e “especulação”. Assim, “o tribunal proibiu tais reportagens”.

Esta foi uma vitória em primeira instância, o que significa que as publicações ainda podem recorrer da decisão.

Estado de saúde de Schumacher
Pouco se sabe sobre o atual estado de saúde do ex-piloto. Depois de quase seis meses internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, em França, o heptacampeão de Fórmula 1 foi transferido em meados de junho do ano passado para o Hospital Universitário de Cantão de Vaud, na Suíça, para dar sequência ao seu longo processo de recuperação. No início de setembro de 2014, Schumacher deixou a clínica suíça e foi para a sua casa.

Recentemente, Sabine Kehm veio a público informar que o ex-piloto continua o seu processo de recuperação: “Estamos felizes por dizer que ele, sim, apresenta melhoras, e digo isso sempre a levar em conta a gravidade das lesões que sofreu”.