Atualidade

Morreu o piloto Jules Bianchi

O piloto francês de Fórmula 1 Jules Bianchi, de 25 anos, morreu na noite de sexta-feira, dia 17, na sequência dos ferimentos causados pelo grave acidente, em outubro passado, no Grande Prémio do Japão.

“O Jules lutou (pela vida) até ao limite, como sempre fez, mas hoje a sua batalha chegou ao fim”, afirmou a família num comunicado publicado no Facebook. Além disso, agradeceu a todos os que demonstraram o seu afeto ao longo dos últimos meses. “Deu-nos uma grande força e ajudou-nos a lidar com momentos tão difíceis”, acrescentou, pedindo privacidade neste momento difícil.

O jovem piloto faleceu no Centro Hospitalar da Universidade de Nice, no sul de França, onde permanecia em coma desde o acidente ocorrido em Suzuka.

Bianchi ficou gravemente ferido depois o seu monolugar ter embatido contra uma grua que tentava remover o carro do alemão Adrian Sutil (Sauber), que se tinha despistado no local. O piloto da Marussia, que sofreu uma “lesão axional difusa”, uma das formas mais graves de traumatismo cerebral, estava em coma na unidade de Nice, para onde foi transferido, em novembro, depois de ter recebido os cuidados iniciais no Japão.

O piloto completava 26 anos no próximo mês.