Atualidade

Ator Heitor Lourenço detido em Paris

A viagem de Heitor Lourenço a Paris não acabou da melhor forma. O ator, que dá vida a Moisés na série da RTP “Bem-Vindos a Beirais”, foi detido dentro do avião da Transavia, no regresso a Portugal, por suspeitas de terrorismo.

“Quando nos mandaram sair a todos do avião e assim que ponho os pés nas escadas do avião, vários passageiros estavam a olhar para mim. Depois apareceram dois polícia que me puseram no carro e me levaram para a esquadra”, contou à SIC. Na esquadra de Orly as autoridades explicaram a Heitor Lourenço que tinha sido feita uma denúncia por suspeitas de terrorismo a bordo. Ao fim de seis horas a polícia acabou por perceber que se tratava de um engano.

“Enquanto aguardava que a viagem começasse – o voo estava atrasado – estive a fazer meditação e tinha no telemóvel caracteres tibetanos, que estive a recitar. Um casal, que estava ao meu lado, pensou que eu estava a ler passagens do Corão”, acrescentou.

Na esquadra a polícia, perante as explicações do ator, fez uma pesquisa na internet sobre Heitor Lourenço e percebeu que este era budista. Heitor Lourenço não se livrou de um processo formal, que as autoridades garantiram que seria arquivado.

Agora, o ator só quer esquecer o episódio.