Atualidade

Katia Guerreiro num discurso emocionado após concerto em Paris

A fadista atuou ontem perto de Paris, na Maisons Laffitte. Nas redes socais, Katia Guerreiro mostrou-se horrorizada com tudo o que aconteceu, mas descansou os fãs dizendo que tanto ela como a sua equipa estão “seguros”.

Leia a mensagem emotiva partilhada pela artista sobre os ataques à cidade, que vitimaram mais de uma centena de pessoas:

“Estamos de luto. Estamos bem e seguros, mas de luto profundo.

Por todos os que ontem, fazendo o que a vida convida, como ir a um estádio ou a um concerto ou a um bar, perderam a vida por nada; pelo terror instalado e, ontem mais do que nunca, expresso, vincado mesmo no rosto dos franceses que tínhamos diante dos olhos depois do nosso concerto.

Terror!! Terror!!
Foi com esse terror que acordei na alma.
O mundo muda todos os dias, mas ontem volta a mudar para pior.
Já não é seguro ir cantar, já não é seguro ir ouvir cantar, já não é seguro ir dar um espectáculo de futebol, e muito menos assistir a um jogo, porque de repente há um qualquer TARADO que se faz explodir, ou está armado até aos dentes com kalashnikov.

TARADOS! TARADOS!

Estou de luto.

Lamento tanto esta doença grave no mundo.
Colectivamente tem de haver muito a fazer para combater este mal imenso que nos faz doer a alma.
Resta-nos, a título individual, diariamente, sermos melhores uns com os outros. Aproveitarmos o amor que nos oferecem os que amamos, Dos pais capazes de dar a sua vida pela nossa (como o meu me disse esta manhã), dos filhos que nos abraçam na inocência de tudo o que se passa no mundo, dos irmãos que nos protegem, dos maridos e mulheres que nos abraçam quando vamos dormir. Resta-nos olhar as rosas viçosas, o mar que nos serena, ver todos os dias o sol nascer. E tentar que tudo isto aconteça sem termos de olhar sobre o ombro. Porque isso não é liberdade nem vida.

Ninguém tem o direito de aterrorizar assim. Não há a menor razão, não há… Nem uma!!
Que sobreviva o espírito do Príncipezinho!”.

Paris