Atualidade

Político britânico causa polémica ao tirar selfie no local do atentado na Tunísia

Amran Hussain, do Partido Trabalhista britânico, está no centro da polémica, depois de ter causado uma onda de indignação nas redes sociais ao tirar uma selfie no local onde dezenas de turistas foram assassinados, na Tunísia.

Hussain, que foi candidato pelo Partido Trabalhista nas últimas eleições, foi fotografado a segurar um selfie stick e a posar para uma câmara, no local onde 38 turistas tinham sido assassinados apenas 48 horas antes.

O político encontrava-se de férias na Tunísia com amigos e fotografou-se junto a a uma pilha de flores e tributos deixados no local, em memória das vítimas.

A imagem está a correr as redes sociais e tem gerado duras críticas no Twitter.

Entretanto, Hussain regressou a Inglaterra e fez um pedido de desculpas público, através do Facebook: “Tiramos fotos e publicamo-las por muitas razões, para relembrar, para mostrar que os entes-queridos dos familiares são lembrados e para mostrar aos tunisinos que queremos saber e que estamos em dívida com eles para sempre por terem arriscado as suas vidas para salvarem as nossas. Peço desculpa do fundo do coração a quem possa ter ofendido”.