Atualidade

Morreu o Ken humano após luta contra leucemia

O modelo Celso Santebañes, conhecido por Ken humano, morreu esta quinta-feira, dia 4, em Uberlândia, aos 20 anos, devido a complicações relacionadas com o tratamento contra leucemia. O jovem modelo estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) desde o dia 26 de maio, onde se submetia a sessões de quimioterapia.

O seu estado de saúde piorou quarta-feira, dia 3, devido a uma pneumonia bacteriana. “É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.”, informou o hospital.

Santebañes ficou conhecido depois de se ter submetido a várias cirurgias para se assemelhar ao boneco Ken, namorado da Barbie. No ano passado, o rapaz explicou a sua obsessão com as plásticas, justificando que queria ser famoso, “aparecer nos meios de comunicação social”. As cirurgias – no queixo, maxilar, nariz e peitorais – foram pagas pelos pais.

O seu mais importante projecto de vida era lançar o seu próprio boneco, o Celso Dolls. O lançamento estava previsto para janeiro deste ano, mas foi adiado para que o jovem modelo pudesse tratar o cancro descoberto nesse mesmo mês.