As dicas da Merche

Moda para agradar a gregos e troianos

Inspire-se nas deusas do olimpo para se converter numa diva. Grandes estilistas inspiraram-se na história da Grécia antiga, para criar vestidos fluídos, tecido plissados e decotes assimétricos.

Valentino, Hermès ou Reem Acra foram algumas das casas da alta costura que apostaram nesta tendência, tendo apresentado nas coleção primeira/verão 2015 maxi vestidos ou vestidos curtos com cintura definida.

Untitled-1

Os modelos não surgem apenas numa cor, mas há quem tenha arriscado os estampados, o que dá um toque contemporâneo à tendência. Algumas das propostas surgem com aplicações ou argolas metalizadas, principalmente na zona dos ombros e cintura, sendo acompanhadas das sandálias gregas.

Para completar o look de deusa grega não se pode esquecer do cabelo. Penteados românticos, com cabelos enrolados ao estilo grego ou em tranças, são a grande moda deste verão e poderá usar e abusar e até usar acessórios. As tranças permitem experimentar um sem número de penteados. Uma tendência que não para de ganhar adeptas.

Pode optar apenas por um apontamento ou optar por este estilo a 100% sem correr riscos. Uma tendência muito feminina que ficará bem em todos os tipos físicos.

Untitled-3

Fotos: Reprodução