Televisão

História celebra o 200º aniversário da batalha de Waterloo com grande especial

Para assinalar o 200º aniversário da Batalha de Waterloo, onde o exército de Napoleão foi derrotado, o canal História estreia dia 18 de junho, às 22h00, dois programas sobre o conflito.

Nestes dois programas, o ator de Hollywood, Sean Bean, conhecido por interpretar papéis memoráveis na televisão como Ned Stark na “Guerra dos Tronos” e no cinema em filmes como, “O Senhor dos Anéis” e “Tróia”, conta a história de Waterloo, uma das batalhas mais decisivas da História.

Os programas baseiam-se nos relatos verídicos de soldados que lutaram em Waterloo para contar a história dos acontecimentos dramáticos de 18 de junho de 1815, tal como foram vivenciados pelos soldados que os travaram. Sean Bean compila a cronologia da batalha e visita alguns dos locais lendários.

O ator conheceu ainda os descendentes de alguns dos soldados que lutaram em Waterloo, para descobrir como recordam os feitos dos seus antecessores. Para dar vida às histórias, Bean conta com a ajuda de soldados atuais do exército britânico e peritos em história militar, e encena experiências que o aproximam da realidade da batalha de Waterloo.