Atualidade

Filha de Nuno Melo presta homenagem ao pai

“Palmas para o meu pai”. Foi desta forma que Joana Duarte de Melo, filha única de Nuno Melo, prestou homenagem ao pai nas redes sociais. A jovem, de 27 anos, publicou ainda uma fotografia, na qual surge ao lado do ator.

Nuno Melo morreu, aos 55 anos, na terça-feira, dia 9, no Hospital CUF Infante Santo, em Lisboa, onde se encontrava internado. Há nove anos que sofria de hepatite C. Soube há pouco tempo que tinha três nódulos malignos no fígado e níveis perigosos de icterícia e estava à espera de poder fazer um transplante. Nestes momentos, a filha Joana foi o grande apoio do pai.

Recorde-se que velório do ator decorre esta quarta-feira, dia 10, a partir das 16h00, na Igreja São João de Deus, na Praça de Londres, em Lisboa. Quinta-feira a missa de corpo presente realiza-se às 8h45, seguindo-se depois a cremação no cemitério do Alto de São João.

Nuno Melo estreou-se na representação em 1981 no Teatro de Animação de Setúbal. Três anos depois desempenhou o papel de Caniço na novela da RTP “Chuva na Areia”, que ficou na memória dos portugueses. O último papel do ator em televisão foi na novela da TVI “Mundo ao Contrário”.