As dicas da Merche

Amarre-se nesta moda

Na década de 50, Brigitte Bardot, ícone de estilo da época, encomendou um par especial de sapatos para as filmagens de “E Deus criou a Mulher”. Logo depois Audrey Hepburn imortalizou o modelo que pode ser chamado de sabrinas, bailarinas ou sapatilhas e nunca mais saíram de moda.

Este verão vieram para arrasar, numa onda reinventada, com outro nome: Sapatilhas de amarrar, também conhecidas como lace-up ballet flat.

foto1 (1)

Confortáveis, delicadas e funcionais, foram vistas nos desfiles de verão do ano passado de marcas como Alberta Ferretti e Michael Kors, mas só este ano se estão a tornar as preferidas das celebridades e a fazer furor no street style.

Adaptam-se a vários estilos e ocasiões: para um passeio pela cidade, para o dia-a-dia ou até para um evento mais formal. O modelo surge com várias cores e padrões que podem ser combinados com saias, calças, ou shorts, podendo determinar um estilo básico ou sofisticado. Os laços dão um realce e um toque feminino ao look, prático e cómodo. Quem não dispensa o conforto, pode apostar neste modelo. Amarre-se nesta moda!

foto2

Fotos: Reprodução