Lifestyle

6 apps que o vão ajudar nas suas férias

Há aplicações que podem ser aliados valiosos na preparação das suas férias, que esteja à procura de um destino, de um hotel ou de um voo. Veja seis apps que o podem ajudar:

1. Tripadvisor (gratuito, para iOS e Android)
è uma das aplicações mais conhecidas – e por isso mesmo, mais confiável e atualizada. O Tripadvisor reúne dicas sobre restaurantes, atrações turísticas, hotéis e lojas em diversas cidades do mundo. A avaliação dos locais é feita pelos próprios utilizadores.

2. Skyscanner (gratuito, para iOS e Android)
O Skyscanner faz a pesquisa de voos, hotéis e aluguer de carros e avisa-o quando há alguma alteração nos preços. Ideal para quem está planear uma viagem a médio prazo.

3. Il Pellicano (app gratuito para iOS)
Criado por um dos hotéis mais luxuosos do mundo – o Il Pellicano, localizado na Toscana –, o app reúne dicas de celebridades como Josh Hartnett, Juergen Teller, Margherita Missoni e Olympia Le Tan, que revelam os melhores spots de cidades como Roma, Nova Iorque, Buenos Aires, Berlim, Londres, Los Angeles, Milão, Paris, Amesterdão e, em breve, Tóquio.

4. Four Seasons (gratuito, para iOS e Android)
Este app desenvolvido pelo grupo hotéis pode facilitar a vida do viajante caso este se vá instalar num hotel Four Seasons. Através da aplicação poderá fazer check in e check out, agendar as inúmeras facilidades que o hotel oferece e solicitar transfers e room service, entre outras coisas. Para quem não é hóspede da rede, o app também vale a pena: por lá estão reunidas dicas dos concierges do grupo, além de sugestões baseadas na sua localização.

5. Hipmunk (gratuito, para iOS e Android)
Um dos melhores apps de pesquisa de voos e de hotéis, o Hipmunk compara os preços e estabelecimentos listados nos sites do setor com mais visualizações em todo o mundo. A vantagem é que esta app reúne todos numa só.

6. Jetsetter (gratuito, para iOS)
Se deixou a reserva do hotel para a última hora, no Jetsetter, o utilizador encontra sugestões de hotéis recomendados por fashionistas, ofertas do dia e vagas de última hora, além de dicas próximas ao local que pretende visitar.